Rádio Canção Nova

terça-feira, 12 de julho de 2011

Principio da Sabedoria









(Salmos 110,10)
O temor do Senhor é o começo da sabedoria; sábios são aqueles que o adoram. Sua glória subsiste eternamente.

(Salmos 50,8)

Não obstante, amais a sinceridade de coração. Infundi-me, pois, a sabedoria no mais íntimo de mim.
(Salmos 48,4)
Dirão os meus lábios palavras de sabedoria, e o meu coração meditará pensamentos profundos.
(Salmos 36,30)
A boca do justo fala sabedoria e a sua língua exprime a justiça.

(Salmos 118,73)
Formaram-me e plasmaram-me vossas mãos, dai-me a sabedoria para aprender os vossos mandamentos.
(Salmos 118,125)
Sou vosso servo: ensinai-me a sabedoria, para que conheça as vossas prescrições.
(Salmos 118,130)
Vossas palavras são uma verdadeira luz, que dá sabedoria aos simples.
(Provérbios 1,7)
O temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução.
(Provérbios 2,6)
porque o Senhor é quem dá a sabedoria, e de sua boca é que procedem a ciência e a prudência.
(Provérbios 3,5)
Que teu coração deposite toda a sua confiança no Senhor! Não te firmes em tua própria sabedoria!
(Provérbios 3,21)
Meu filho, guarda a sabedoria e a reflexão, não as percas de vista.
(Provérbios 4,6)
Não abandones a sabedoria, ela te guardará; ama-a, ela te protegerá.
(Provérbios 9,10)
O temor do Senhor é o princípio da Sabedoria, e o conhecimento do Santo é a inteligência,
(Provérbios 10,14)
Os sábios entesouram a sabedoria, mas a boca do tolo é uma desgraça sempre ameaçadora.
(Provérbios 11,2)
Vindo o orgulho, virá também a ignomínia, mas a sabedoria mora com os humildes.
(Provérbios 12,23)
O homem prudente oculta sua sabedoria; o coração dos insensatos proclama sua própria loucura.
(Provérbios 13,10)
O orgulho só causa disputas; a sabedoria se acha com os que procuram aconselhar-se.
(Provérbios 14,1)
A senhora Sabedoria edifica sua casa; a senhora Loucura destrói a sua com as próprias mãos.
(Provérbios 15,32)
O que rejeita a correção faz pouco caso de sua vida; quem ouve a repreensão adquire sabedoria.
(Provérbios 15,33)
O temor do Senhor é uma escola de sabedoria. A humildade precede a glória.

(Provérbios 18,4)
As palavras da boca de um homem são águas profundas; a fonte da sabedoria é uma torrente transbordante.
(Provérbios 19,27)
Cessa, meu filho, de ouvir as advertências e isto servirá para te afastares da sabedoria!
(Provérbios 23,9)
Não fales aos ouvidos do insensato porque ele desprezaria a sabedoria de tuas palavras.
(Provérbios 23,23)
Adquire a verdade e não a vendas, adquire sabedoria, instruções e inteligência.
(Provérbios 24,7)
A sabedoria é por demais sublime para o tolo; à porta da cidade, ele não abre a boca.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário